| 14/07/2006 23h17min
Irregular durante todo o jogo, o Brasil foi derrotado por 83 a 82 pela Venezuela (39 a 37 no primeiro tempo) e ficou com o segundo lugar do Grupo A do Sul-americano Masculino. Mesmo assim, o time está garantido nas semifinais do torneio, onde vai enfrentar a Argentina, no próximo sábado, às 18h15min.
Além disso, antes mesmo de entrar em quadra nesta sexta, o time já havia se classificado para a disputa do Pré-olímpíco do ano que vem, que também será disputado na Venezuela.
No primeiro quarto, a equipe brasileira entrou muito bem postada, aproveitando bastante a movimentação de seus jogadores. Dessa forma, abriu grande vantagem sobre os donos da casa e fechou o período inicial vencendo por 30 a 17.
No segundo quarto, porém, a equipe comandada por Aluísio Ferreira, o Lula, não repetiu a mesma postura do início e foi dominada pela Venezuela, que diminuiu a vantagem e virou o placar para 39 a 37 ao final do primeiro tempo.
A partir daí, o jogo ficou bastante equilibrado, sem que nenhuma das duas equipes conseguisse garantir uma vantagem suficiente para se tranqüilizar. Assim, o penúltimo quarto terminou com apenas um ponto de diferença, desta vez para o Brasil: 61 a 60.
No final do encontro, porém, o placar voltou a inverter. A Venezuela aproveitou o apoio da torcida e foi para cima do Brasil, conseguiu virar o placar e abrir dez pontos de vantagem. Entretanto, como foi a tônica de toda a partida, o time de Lula Ferreira reagiu e voltou a estar um ponto à frente quando o cronômetro marcava apenas 28 segundos para o final.
Mesmo assim, a Venezuela foi mais feliz nos chutes e fechou o jogo em 83 a 82, assegurando o primeiro lugar do grupo. Agora, os donos da casa enfrentam o Uruguai nas semifinais, enquanto o Brasil pega a Argentina. As duas partidas serão realizadas no sábado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.