| 12/07/2002 22h28min
O técnico Júlio Espinosa chegou para orientar o mini-coletivo da tarde desta sexta-feira, 12 de julho, determinado a confirmar Marcelo Passos no meio-de-campo do Avaí. Mas no decorrer do treino no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, ele gostou do desempenho de Adriano Raio e resolveu esperar mais um pouco antes de escalar o time que enfrenta o Iraty (PR) neste sábado, 13, pela Seletiva da Copa Sul-Minas. O jogo começa às 15h30min e é a estréia do Leão em casa.
Na primeira partida do torneio, em Venâncio Aires (RS), o Avaí perdeu por 3 a 0 para o Guarani. O Iraty também começou a Seletiva com derrota: 3 a 1 para a Caldense (MG). Depois, empatou em 0 a 0 com o time gaúcho - que faz contra a equipe mineira o outro jogo deste sábado.
Na tabela de classificação, o Guarani está em primeiro, com quatro pontos; a Caldense, em segundo, com três; o Iraty tem um; e o Leão, ainda sem somar pontos, é o lanterna. Para garantir uma das duas vagas à Sul-Minas de 2003, estima-se que o Avaí precise vencer seus três jogos em casa.
No treino desta sexta-feira, o técnico Júlio Espinosa primeiro montou o time com Marcelo Passos entrando no lugar do volante André e sendo o responsável pela ligação entre meio-de-campo e o ataque. Depois, na segunda parte do mini-coletivo, a função ficou a cargo de Adriano Raio. A equipe atuou então com mais velocidade e marcou os três gols do treino.
– Com o Marcelo, o time é mais lento, mas tem mais qualidade no meio; com o Raio, tem mais presença na frente. São duas opções e eu vou, com tranqüilidade, escolher a melhor – disse Espinosa.
Além da falta de velocidade, pesa contra Marcelo Passos seu deficiente condicionamento físico. O próprio jogador afirma que tem poucas chances de jogar mais do que 45 minutos diante da equipe paranaense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.