| 16/07/2006 20h06min
O time reserva do Inter não foi suficiente para bater o Juventude e tentar assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Abel Braga levaram 2 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os titulares foram preservados para o compromisso de quarta, pela Libertadores, contra a LDU, no Beira-Rio. O Juventude, que não tem nada a ver com isso, construiu o placar com Fabrício e Alexandre, ambos no primeiro tempo.
O resultado, claro, não é dos melhores. Com uma vitória o Inter poderia assumir a liderança isolada do Brasileirão. Porém, ficou claro que os reservas do Inter estavam desentrosados em campo. Em toda a partida, a equipe colorada levou perigo ao gol de André em duas oportunidades – as duas na etapa final. E mesmo desfalcado, o Juventude tomou a iniciativa do ataque. E aos 11 minutos, o time da casa abriu o marcador.
Na tentativa de afastar uma bola que poderia causar certo perigo dentro da área, o zagueiro Índio cabeceou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Fabrício cabeceou firme, sem chance para Marcelo Boeck. No final da primeira etapa, Marcel aproveitou o mau posicionamento e rolou para Alexandre na intermediária. Ele avançou sozinho e bateu na saída do goleiro para ampliar o marcador aos 46 minutos, nos acréscimos.
No prejuízo, Abel Braga sacou Camozzato e colocou o atacante Ricardo Jesus em campo. Antes, ainda na primeira etapa, teve de substituir Perdigão, que sentiu uma fisgada na coxa e um novo deslocamento no ombro, por Léo. Nem mesmo o acúmulo de jogadores no setor ofensivo – Michel (depois Luiz Adriano), Rentería, Léo e Ricardo Jesus – resolveu o problema das finalizações e a capacidade de criação do time.
As duas vezes que o Inter exigiu do goleiro André foram nos 45 minutos finais. Aos 10 do segundo tempo, Adriano Gabiru disparou um chute que o obrigou a fazer a defesa em dois tempos. Já aos 38 foi a vez de Ricardo Jesus arriscar um disparo com força. André defendeu firme. Apesar disso, o Juventude foi superior ao Inter. Dominou os avanços e administrou o placar a seu favor.
E nos próximos dias sim, o foco será total no jogo de quarta, contra a LDU, pela Libertadores. O Inter precisa vencer por pelo menos 1 a 0 para seguir em frente na competição continental, pois perdeu de 2 a 1 no jogo de ida.
Juliano Schüler
juliano.schuler@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.