| 16/07/2006 22h23min
A seleção brasileira masculina de basquete venceu o Uruguai por 92 a 61 (48 a 32 no primeiro tempo) neste domingo e conquistou o título do 42º Campeonato Sul-Americano, disputado em Caracas, na Venezuela.
Os cestinhas foram o brasileiro Marcelinho Huertas e o uruguaio Leandro Garcia, ambos com 19 pontos. O armador Marcelinho Huertas foi o MVP da competição, enquanto o armador Nezinho foi o melhor nas assistências. Foi o 17º título sul-americano conquistado pelo Brasil. Em segundo está a Argentina com 11, seguido do Uruguai com 10.
– Fico muito feliz com esse prêmio, mas gostaria de dividir com todos os jogadores e a comissão técnica. Temos uma jovem e talentosa que sempre acreditou no trabalho e no planejamento da comissão técnica. Além disso, a união que existe dentro e fora da quadra foi fundamental para a nossa conquista. Agora é prosseguir com os treinamentos porque o nosso grande objetivo é o Mundial do Japão – disse Marcelinho Huertas.
– Esse título vem premiar um trabalho coletivo. Temos muitos talentos individuais, mas todos sempre jogaram em prol do grupo. A força desse time está na união e na credibilidade. Também quero dividir essa conquista com todos os técnicos e jogadores dos clubes brasileiros – explicou o técnico Lula Ferreira, campeão sul-americano em 2003 e vice-campeão em 2004.
Brasil, Uruguai e Argentina serão os representantes da América do Sul nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Também estão classificados os Estados Unidos e Canadá (América do Norte); e Panamá, Ilhas Virgens e Porto Rico (América Central). Também já estão definidos os 10 países que disputarão o Torneio Pré-Olímpico da Venezuela no ano que vem: Brasil, Uruguai, Argentina e Venezuela (América do Sul); Estados Unidos e Canadá (América do Norte); e Panamá, Ilhas Virgens, Porto Rico e México (América Central).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.