| 13/07/2002 17h25min
Depois de um primeiro tempo apático, o Inter se arrumou na etapa complementar e venceu o Guarani por 3 a 0 em amistoso disputado neste sábado em Campinas, São Paulo. Com gols de Cássio e Daniel Carvalho (2) – dois anotados em cobranças de falta –, o colorado superou o Bugre do técnico Zé Mário e faturou a taça comemorativa aos 228 anos da cidade do interior paulista. Ambas as equipes voltam a medir forças às 15h30min do próximo sábado, no Estádio Beira-Rio. No final do mês de julho, o Inter pode disputar outro amistoso preparatório ao Brasileirão, desta vez na Espanha.
Apesar do pouco brilho técnico no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Inter alcançou a marca de 15 jogos sem derrota. O teste também serviu para reforçar a confiança do grupo, a menos de um mês da estréia no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo.
Nos 45 minutos iniciais, faltou empenho ao grupo colorado, que reeditou as falhas defensivas no empate em 2 a 2 diante do Coritiba. Assim, o goleiro Clemer tornou-se a estrela do time, executando grandes defesas. Já os atacantes Fernando Baiano e Mahicon Librelato estiveram isolados por conta da sonolência do meio-campo. Tanto que o primeiro chute dos gaúchos se deu somente aos 25 minutos, quando Daniel Carvalho bateu desviado, para fora.
O Guarani, recheado de novas e jovens contratações – a média de idade do time está abaixo dos 19 anos –, sufocou o Inter no primeiro tempo, na base de muita correria. Foram dos paulistas as chances mais claras de gol, criadas muitas vezes nos pés do habilidoso Adriano, o camisa 10.
No vestiário, o técnico Guto Ferreira sacudiu o time e trocou Alexandre pelo jovem ala-direito Thiago Freitas. Claiton passou a atuar como volante, e o rendimento da equipe aumentou. Aos 20 minutos, Leandro Guerreiro fez falta próximo à área e permitiu que sua ex-equipe inaugurasse o placar: Cássio cobrou com perfeição e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Adinan.
Em seguida, Guto operou outras alterações no colorado. Ele sacou Cássio, dono de quatro gols na temporada, e colocou o jovem meia Rubiano, recém-contratado ao CSA. Também trocou o apagado Fabiano por Diogo, além de promover a entrada de Carlos Miguel na vaga de Claiton. E Carlos Miguel participou do segundo gol do Inter. O meia driblou dois na entrada da área e escorou para Daniel Carvalho (na foto, ao centro), o melhor da partida, ampliar aos 33 minutos. A goleada foi fechada aos 40, novamente nos pés de Carvalho. Ele cobrou falta no ângulo e o goleiro se esticou todo, em vão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.