| 17/07/2006 20h22min
Depois de empatar fora de casa com Atlético-MG e Gama, o Santo André se reencontra com sua torcida a partir das 20h30min desta terça, quando recebe o Remo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time do ABC paulista faz seu primeiro jogo em casa após a pausa da competição para a disputa da Copa do Mundo.
O Santo André é o 15ª na tabela, com 14 pontos, duas posições à frente da zona de rebaixamento para a Série C. A paraense, que vem de derrotas para outros dois paulistas – Portuguesa (2x1) e Ituano (5x0) –, está em situação desesperadora: é a lanterna com nove pontos, três a menos que o Ceará, penúltimo classificado.
A aposta do Santo André para afundar ainda mais o Remo é novamente no atacante Bebeto, que marcou os últimos quatro gols da equipe. Ele deve ter Leandrinho ao seu lado, mas o jovem Cadu continua sendo boa opção para a posição. O técnico Ruy Scarpino não tem desfalques, mas faz mistério sobre a escalação.
A expectativa é que o treinador mude o meio-campo, sacando um dos volantes (Makelele, Bruno ou Emerson) para a entrada do meia Eduardo, o que deixaria o time mais ofensivo. Já o trio de zagueiros do Ramalhão deve ser mantido com Da Guia, Ozéia e Galiardo.
No Remo, a principal novidade contra a crise está no banco de reservas. Com a queda do técnico Artur Neto após a goleada para o Ituano, o volante Odair, de apenas 28 anos, assumiu o comando do time. Ele promete uma postura defensiva para não voltar do ABC com mais um resultado negativo.
– O Remo não faz gols, mas leva muitos em todas as partidas. Então, precisamos jogar mais fechado e, como se diz, fechar a casinha – afirmou o novo treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.