clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Serra faz elogios ao filho de ACM na Bahia em busca de apoio

Na tentativa de conquistar a simpatia do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que concorre novamente ao Senado, o candidato a presidente José Serra (PSDB) elogiou, durante visita a Barreiras, no oeste da Bahia, o ex-deputado Luís Eduardo Magalhães, filho de ACM que morreu em abril de 1998.

Mas os elogios de Serra ao filho de ACM, que apóia a candidatura de Ciro Gomes (PPS) à presidência, não foram espontâneos. Teriam sido idéia do publicitário Nizan Guanaes, segundo o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Jutahy Magalhães Júnior (BA).

A reação dos tucanos baianos, que odeiam ACM, no entanto, fizeram Serra desistir de elogiar o ex-deputado no discurso para empresários locais, optando por falar sobre o ex-deputado em entrevista para a assessoria da campanha, deixando claro que o texto estava previamente combinado. Diante do gravador, o candidato da coligação PSDB-PMDB a presidente desatou a falar:

– O Luís Eduardo está acima das divergências políticas: era um homem, um político competente, que deu um bom exemplo de fazer política no Brasil, era meu amigo pessoal. Portanto, por ele, mantenho uma memória de amizade e de respeito – concluiu.

Serra criticou ainda o clima de bate-boca entre os candidatos à sucessão presidencial e condenou a atitude dos adversários de ressaltarem apenas as mazelas do Brasil.

– Em campanha eleitoral, a maior parte dos candidatos passa só falando mal. Tende-se a acentuar o clima de negativismo – disse para uma platéia de empresários exportadores de soja e café irrigado.

– Deve servir como uma ótima oportunidade para a gente debater idéias, propostas a respeito de nosso país. Não para fazer baixarias, troca de insultos – completou.

A nova estratégia de campanha de Serra é tentar não mais polarizar nem ficar discutindo com Ciro. O candidato a presidente está empatado e disputa o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto com Ciro.

Para tentar se diferenciar do principal oponente, Serra decidiu adotar um discurso otimista sobre projetos, em especial os ligados à área social, que deram certo no Brasil. O candidato da Frente Trabalhista a presidente tem uma postura extremamente crítica ao atual modelo econômico. Em Barreiras, o tucano vangloriou-se de todas as medidas por ele adotadas à frente do Ministério da Saúde, como as campanhas de combate a Aids, de vacinação e o programa Saúde da Família.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.