| 19/07/2006 07h20min
Em dois anos, o armador Marcelo Huertas se transformou de promessa a uma feliz realidade para o basquete brasileiro. O armador fez sua estréia na seleção brasileira em 2004, em uma série de amistosos na Europa. Hoje, aos 23 anos, o armador mostrou evolução e amadurecimento na conquista do 17º título sul-americano adulto, disputado na Venezuela. Marcelo foi o MVP da competição, marcando 67 pontos em quatro jogos (média de 16,8 pontos), 16 assistências, 11 recuperações de bola e seis rebotes.
– As pessoas duvidavam um pouco do nosso grupo, talvez por sermos jovens e com pouca experiência internacional. Mas mostramos o valor dessa nova geração e jogamos um basquete coletivo e solidário. Superamos a derrota para a Venezuela, vencemos a Argentina e fizemos uma grande final contra o Uruguai. Cumprimos muito bem o primeiro objetivo da temporada, que era conquistar o título sul-americano – diz Marcelo
Em grande fase, Marcelo se reapresenta à seleção brasileira para os treinamentos rumo ao Campeonato Mundial do Japão, de 19 de agosto a 3 de setembro. O atleta paulista fez uma ótima temporada no Joventut de Badalona, na Espanha. Foi semifinalista da Liga Espanhola e campeão da FIBA EuroCup. Pela seleção, Marcelo conquistou também o título da Copa América-Pré-Mundial 2005, disputado na República Dominicana.
– Venho aprendendo muito nos últimos anos, nos clubes e com as últimas experiências na seleção brasileira. Acho que soube aproveitar bem as oportunidades que tive apesar do pouco tempo de carreira. Procuro sempre melhorar, aprender com os outros e ser o melhor armador que puder.
O jogador já projeta uma renovação de contrato com o Joventut de Badalona:
– Meu contrato com o Joventut de Badalona terminou, mas são grandes as chances de renovação. Dentro de duas semanas isso deve estar resolvido. Eu gostaria de ficar, pois aprendi muito lá e fiz muitos amigos na equipe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.