| 18/07/2006 23h22min
Na programação passada para a imprensa, havia a realização apenas de um treino no período da manhã. Mas o técnico Muricy Ramalho resolveu levar na noite desta terça, sem avisar os jornalistas, os jogadores até o estádio do Morumbi para uma última movimentação antes da partida contra o Estudiantes, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.
Segundo nota divulgada pelo site oficial do clube, os atletas iniciaram seu treino no palco da partida por volta de 20h30min, logo após o reconhecimento de gramado feito pelos argentinos. A comissão técnica são-paulina trabalhou bolas paradas e também cobranças de pênaltis, que servirão para decidir o confronto caso os brasileiros vençam por 1 a 0 no tempo normal.
De manhã, Muricy Ramalho foi questionado sobre as penalidades e tinha deixado a entender que já havia feito um trabalho longe da imprensa.
– Pênaltis podem acontecer, a gente sabe disso. Então, treinamos na hora certa – despistou o treinador.
Já o capitão Rogério Ceni, batedor oficial de pênalti da equipe durante os 90 minutos, acha essencial treinar este fundamento longe das câmeras de televisão.
– As imagens estão toda hora passando. Quando fomos para a Argentina, pudemos ver coisas deles também. Sem a imprensa, cada um pôde treinar dentro da sua característica, sem qualquer receio – afirmou.
Na última vez em que o São Paulo decidiu um confronto da Libertadores nos pênatis, sua torcida saiu feliz do Morumbi. Na oportunidade, em 2004, o tricolor paulista eliminou justamente um adversário argentino: o Rosário Central, com bela participação de Rogério Ceni.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.