| 19/07/2006 17h46min
Acabou com uma virada no terceiro set a participação do paulista Thiago Alves no Torneio de Indianápolis, nos Estados Unidos. Nesta quarta, ele fez mais uma boa apresentação no circuito profissional, mas acabou eliminado na segunda rodada da competição, disputada em quadras com piso sintético.
Alves foi derrotado pelo francês Nicolas Mahut por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, mas chegou a ter vantagem de 2/1 e saque na parcial decisiva antes de levar a virada. Mahut, cabeça-de-chave número 10, passou para as oitavas-de-final e agora enfrenta o alemão Tommy Haas, quinto favorito.
Apesar da derrota, Alves sai do torneio norte-americano com a certeza de ter feito outra boa campanha. Ele repete o desempenho da semana anterior, quando foi à segunda rodada em Newport e deve voltar a subir tanto no ranking de entradas, em que é o atual 132º colocado, quanto na Corrida dos Campeões, no qual é 212º.
Antes de suas “aventuras” por terras norte-americanas, o tenista havia disputado apenas um jogo em torneio de grande porte do circuito e perdido para o argentio Guillermo Cañas na primeira rodada do Aberto do Brasil de 2001. Em Newport, venceu Tomás Behrend na estréia e depois o norte-americano Bobby Reynolds.
Alves, de 24 anos, teve sua carreira atrapalhada por problemas físicos que quase o tiraram das quadras em 2004. Na volta, precisou ganhar ritmo aos poucos, disputando Futures, torneios menores da ATP, e depois Challengers. Neste ano, conseguiu apenas um vice em São Paulo e as semifinais em Aguascalientes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.