| 19/07/2006 22h42min
Venceu quem trabalhou mais antes e durante os 90 minutos. Essa foi a avaliação do técnico Abel Braga logo após a vitória por 2 a 0 sobre a LDU na noite desta quarta, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores. O treinador exaltou o preparo físico dos jogadores colorados e afirmou que isso decidiu a partida no segundo tempo.
– No primeiro tempo eles nos surpreenderam, procurando marcar a nossa saída de bola. Mas a estratégia falhou no segundo tempo. Eles morreram e não conseguiram acompanhar mais. Nossa equipe está muito bem fisicamente e essa uma vitória do trabalho – disse Abel.
Ainda de acordo com Abel, o time equatoriano não se preparou adequadamente para o jogo desta noite, uma vez que treinou pouco durante a paralisação para a Copa do Mundo e deu folga após o Mundial para os jogadores que disputaram o torneio.
Abel também aproveitou a entrevista coletiva para cutucar seus críticos. Durante a semana, parte da imprensa questionou o técnico por ele ter escalado um time reserva na partida do último domingo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão.
– Com certeza, a minha equipe não correria como correu hoje no segundo tempo, se tivesse jogado no Jaconi com aquele campo pesado. Aqui fizemos as coisas com os pés no chão, com segurança – rebateu o treinador.
O adversário do Inter nas semifinais será o Libertad, que ontem eliminou o River Plate, da Argentina. Questionado sobre a coincidência de ter outro paraguaio no caminho do Inter, Abel respondeu com bom humor. Ele era o técnico em 1989, ano da trágica eliminação diante do Olímpia nas semifinais do torneio.
– O destino quis assim. Não precisa nem sair um gol de bicicleta, pode ser um de velocípede, desde que a gente saia de lá de com um bom resultado – brincou o treinador. – O Libertad mostrou ontem que é uma equipe muito forte, porque não é qualquer um que vence um time argentino por 3 a 1 com muita facilidade – acrescentou o técnico.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.