| 20/07/2006 08h53min
Depois de três vitórias nas três primeiras provas da temporada, incluindo aí uma dobradinha no Grande Prêmio da Malásia, a Renault teve que assistir a Ferrari equilibrar as coisas e diminuir a confortável vantagem francesa com duas vitórias de Michael Schumacher. Nada que não fosse esperado, garante a cúpula da equipe francesa, que admite a superioridade dos italianos em algumas pistas deste ano, nas quais os pneus Bridgestone fazem a diferença.
– No momento, a Ferrari e a Renault estão bem próximas. As diferenças aparecem somente na eficiência dos pneus e seus respectivos níveis de degradação e velocidade – garante Pat Symonds, engenheiro-chefe do time de Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella, em entrevista ao jornal esportivo espanhol As.
O troco de Flavio Briatore, porém, não deve demorar. De acordo com Symonds, a Renault vai para a próxima corrida, o GP da Alemanha, com um novo pacote aerodinâmico do RS26, cujo lançamento já havia sido adiado.
– Queríamos levá-lo para a França, mas não conseguimos atingir a quilometragem necessária para provar que ele era confiável – explica o engenheiro.
– Mas nos próximos dias, vamos para Jerez completar os mil quilômetros que precisamos e, em Hockenheim, teremos evolução – completou, animado.
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