| hmin
O presidente Fernando Henrique Cardoso lança na tarde desta terça-feira, 16 de julho, a "Agenda 21 Brasil", um conjunto de propostas para o crescimento sustentável para proteger o meio ambiente. O documento será apresentado pelo governo brasileiro na reunião da Rio+10, que ocorre em Joanesburgo de agosto a setembro deste ano.
A Agenda 21 começou a ser elaborada em 1997, a partir da instalação da Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável (CPDS), coordenada pelo Ministério do Meio Amboiente, que contou com a sugestão de mais de 40 mil pessoas por meio de consultas estaduais e municipais. Baseado em 21 pontos prioritários, o documento sugere a universalização do sistema de saneamento ambiental, a promoção da agricultura sustentável, a adoção de uma política florestal que controle o desmatamento e proteja os corredores de biodiversidade e o uso da energia renovável e da biomassa como fonte alternativa aos combustíveis
fósseis.
As informações são da Agência
Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.