| 21/07/2006 21h01min
A VarigLog, que adquiriu a Varig em leilão, voltou atrás e irá retomar a partir deste fim de semana alguns vôos internacionais e domésticos suspensos quinta-feira. Na data, a empresa anunciou que triplicaria as rotas Rio-São Paulo e cancelaria até o dia 28 outros trajetos nacionais e internacionais. A decisão provocou uma reação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que vetou a decisão e determinou a retomada de todos os destinos imediatamente.
O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, comunicou aos novos donos da companhia que as paralisações não poderiam ocorrer e ameaçou a empresa de cassar a concessão das rotas suspensas, que poderiam passar em definitivo para outras companhias.
"A Varig entende que, esta paralisação parcial é necessária até a retomada total do serviço de atendimento a seus passageiros", justificou a VarigLog em nota divulgada nesta noite.
Zuanazzi orientou os passageiros com viagem marcada que se dirijam ao balcão da Varig e exijam que a empresa providencie vaga em aviões na própria companhia ou em outra. Pediu ainda para que passageiros guardem notas de despesas extras de hotel, restaurantes e transportes enquanto estiverem impossibilitados de voar, para cobrar da Varig.
A Corte de Falências de Nova York estendeu até o dia 14 de setembro o prazo da liminar que protege de arresto os aviões da companhia. O pedido de arresto das aeronaves da Varig foi feito por empresas de leasing internacionais, o que levou à redução da frota da companhia brasileira. O prazo da liminar vencia nesta sexta-feira.
AGÊNCIA O GLOBO E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.