| 22/07/2006 18h21min
Em fases bem distintas, Sport e Náutico foram a campo neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiram resultados inesperados. Na liderança, o time dos Aflitos foi goleado pelo Marília por 4 a 0, enquanto o Leão da Ilha pôs fim à série de cinco jogos sem vitória com um resultado magro jogando em casa.
O Náutico foi a Marília enfrentar o time da casa no Bento de Abreu, com a expectativa de vitória e de ampliar a liderança. Embalado, o Timbu tentou sufocar no início da partida, mas não contava com a pressão do MAC e com o pênalti do zagueiro Tozo, que tocou com a mão na bola em lance confuso logo aos dez minutos de bola rolando.
Após o goleiro Eduardo pegar a primeira cobrança, o árbitro Fábio Dornelas Calábria mandou voltar o lance, afirmando que o arqueiro alvirrubro teria se adiantado. Jamur reclamou e acabou expulso. Bruno Ribeiro não desperdiçou a segunda chance e abriu o placar para os anfitriões, colocando a direita do gol do Náutico. 1 a 0.
Os visitantes sentiram o golpe e, com um homem a menos, tinham dificuldades para se reorganizar. Melhor para o Marília, que aproveitou para ampliar em cobrança de falta ensaiada. David recebeu na direita e cruzou para a área; Neto Potiguar escorou e fez o segundo, aos 35 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o Marília consolidou o resultado em escanteio pela direita. O zagueiro Gum subiu mais alto que a marcação e fez o terceiro.
Depois do intervalo, o Náutico, enfim, tentou mostrar a que veio. Logo aos três minutos, Netinho cobrou uma falta perigosa da entrada da área, mas o goleiro Júlio César caiu bem para evitar o primeiro gol dos visitantes. O lance não mudou o panorama da partida, já que, aos nove, o volante Fernando, ex-Palmeiras e Botafogo, acertou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo de Eduardo para fazer o quarto.
Com o jogo mais do que resolvido, os dois times trataram de administrar o resultado e praticamente abdicaram dos lances de perigo. Mesmo ciente de que não conseguiria reverter o resultado, o Náutico lançava-se com pouca objetividade ao ataque e não conseguiu alterar o placar. Ao Marília, que ainda teve uma chance com Léo Mineiro nos acréscimos, restou assistir e comemorar o 4 a 0.
O resultado de um oxigênio ao MAC, que foi aos 19 pontos e volta a se aproximar da zona de classificação para a elite em 2007. O Náutico manteve a liderança, mas viu seu saldo cair a zero e deixar o Avaí se aproximar, ficando apenas um ponto atrás.
Se o Náutico apanhou, o Sport recebeu o São Raimundo e teve melhor sorte que o rival. Depois de três empates e duas derrotas, os rubro-negros voltaram a vencer. O solitário gol de cabeça do zagueiro Durval aos 30 do primeiro tempo foi suficiente para levar o time à terceira posição.
Mesmo sem exibir o futebol do começo da Segundona, o time do técnico Dorival Júnior conseguiu deixar o Brasiliense para trás, na quarta colocação. O Tufão, que permanece com 15, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o São Raimundo joga novamente fora, uma vez que visita o MAC, que novamente joga no Bento de Abreu na terça-feira. O Náutico tenta se reerguer contra o Coritiba nos Aflitos, enquanto o Sport vai ao Castelão enfrentar o ameaçado Ceará. Os dois jogos são no sábado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.