clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/07/2006 15h07min

Bush ordena envio de ajuda humanitária americana ao Líbano

Auxílio começa a chegar na terça-feira por via aérea e marítima

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ordenou hoje o envio de ajuda humanitária ao Líbano, que começará a chegar ao país nesta terça-feira por via marítima e aérea.

– Por ordem do presidente, a ajuda humanitária começará a chegar ao Líbano amanhã por helicóptero e navio – anunciou em entrevista coletiva o porta-voz da Casa Branca, Tony Snow.

Embora não tenha fornecido detalhes sobre o conteúdo da ajuda que Washington enviará a Beirute, o porta-voz americano adiantou que o compromisso dos EUA é significativo. Snow explicou que o Governo americano colabora com as autoridades libanesas e israelenses para "abrir corredores humanitários", de modo que a ajuda possa chegar sem problemas a seus beneficiários.

– Está claro que há preocupações humanitárias que devem ser enfrentadas – disse o porta-voz, que lançou um chamado aos "amigos e aliados, para que façam o mesmo".

A questão humanitária é um dos assuntos que a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, tratou hoje com os máximos responsáveis do Governo do Líbano durante sua visita-surpresa a esse país, e que ela também abordará com as autoridades de Israel na próxima etapa de sua viagem pela região.

Outro assunto que está no centro dos contatos da chefe da diplomacia americana é a pressão por um cessar-fogo, defendido pela comunidade internacional e que os EUA se negam a apoiar. Segundo o porta-voz, o governo americano quer que se chegue a um cessar-fogo o mais rápido possível, mas só se "superar a prova do tempo" e garantir a estabilidade e a paz na região.

Snow ressaltou que não se deve perder de vista que "o agressor, neste caso não é Israel, é o Hezbollah".

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.