| 24/07/2006 19h19min
As câmaras municipais do Estado foram convocadas pela Assembléia Legislativa para participar do Dia do Pacto Pelo Rio Grande. A atividade integra o projeto Pacto pelo Rio Grande, da Assembléia Legislativa, que está elaborando um pacote com medidas mínimas para solucionar a crise financeira do Estado. A partir de 31 de julho, um documento será entregue aos candidatos a governador.
Pelo menos duzentas câmaras interromperam o recesso para votar as prioridades do projeto. O programa discutido foi dividido em três diretrizes: déficit estrutural e crise financeira, modernização da gestão pública e estratégias do desenvolvimento econômico, social e ambiental. De acordo com o presidente do Legislativo, Luís Fernando Záchia, o que for de consenso entre as câmaras deve ser acolhido pelo Pacto.
O coordenador do projeto, deputado César Busatto, diz que os setores contrários às medidas adotadas pelo Pacto, como o Tribunal de Justiça e o Ministério Público, devem ser chamados para negociar. O resultado das votações municipais deve ser divulgado amanhã à tarde. Segundo Busatto, o próximo passo deve ser a implantação dos pactos municipais. RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.