| 25/07/2006 09h46min
O atacante do Barcelona Samuel Eto'o está convencido de que a equipe é capaz de ganhar os seis títulos que disputará na próxima temporada, mas alertou que será um ano complicado, já que o Barça será o time a ser batido.
– Temos uma grande equipe e podemos ganhar os seis – afirmou Eto´o ao site do clube espanhol, ressaltando, no entanto, que para o Barça alcançar esses objetivos a equipe deverá jogar com muita humildade e muito respeito.
– O Barça não jogará bem se pensarmos que somos os melhores. Mas, se respeitarmos os rivais e jogarmos as partidas com seriedade, podemos sonhar em ganhar todos os títulos – afirmou.
O atacante se juntou na segunda-feira aos treinos, depois de receber a permissão do clube para prolongar suas férias por mais uma semana. A equipe possui três novos jogadores, o islandês Eidur Gudjohnsen, o francês Lilian Thuram e o italiano Gianluca Zambrotta.
– Todos já sabemos quem é Gudjohnsen como jogador. O que devemos fazer é ajudá-lo para que se adapte o mais rápido possíve – comentou o atacante sobre seu novo companheiro, contratado para substituir o sueco Henrik Larsson.
Eto'o também falou de Thuram, ressaltando que a chegada do francês e de Zambrotta melhorarão a equipe.
– Será muito bom termos um jogador como Thuram, que é como Puyol, muito centrado e muito dedicado – afirmou.
Pessoalmente, Eto´o tentará superar sua marca do ano passado, quando foi artilheiro do Campeonato Espanhol com 26 gols.
Por outro lado, o atacante não escondeu seu mal-estar devido à crise institucional que o clube atravessa, que foi obrigado por mandato judicial a convocar eleições.
– É uma pena, porque, depois de termos devolvido a esperança aos sócios do Barça, tendo uma equipe digna dentro e fora do campo, coisas como essas podem nos desestabilizar. Mas espero que isso se resolva logo e que voltemos a ser uma família – afirmou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.