| 25/07/2006 13h
O Governo brasileiro ordenou a realização de dois vôos com aviões de companhias aéreas privadas para resgatar nesta semana 450 pessoas que estão no Líbano, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A operação foi pedida pelo Ministério de Relações Exteriores e os vôos serão realizados pela TAM, a maior companhia aérea do país.
Os passageiros serão retirados da capital da Síria, Damasco, em um Airbus 330 da TAM, que decolará do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e que realizará dois vôos entre quarta-feira e quinta-feira.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil já havia coordenado a retirada de cerca de 250 pessoas em aviões da Força Aérea. Segundo a Chancelaria, 850 brasileiros foram resgatados por terra do Líbano. Vários deles retornaram ao Brasil por conta própria ou partiram para outros países.
Hoje de manhã, um vôo procedente da Turquia chegou ao aeroporto internacional dos Guararapes, em Recife. O avião, que, pouco depois de reabastecer, partiu para São Paulo, transportava 80 pessoas, na maior parte mulheres, crianças e idosos, que foram recolhidos na cidade turca de Adana, aonde chegaram por terra após uma longa viagem de 12 horas de ônibus.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.