| 25/07/2006 20h40min
A seleção brasileira masculina de basquete conquistou sua segunda vitória nos Jogos Desafio Eletrobrás contra a Nova Zelândia. Nesta terça, as duas equipes se enfrentaram em Brasília (DF) e os brasileiros venceram por 101 a 83. O próximo jogo será nesta quinta, às 19h30min, no ginásio Felipe Karan, em Rio Claro (SP).
A exemplo do confronto do último domingo, no Rio de Janeiro, o time brasileiro também não teve muita dificuldade para controlar o jogo. Desde o início, a equipe do técnico Aluísio Ferreira, o Lula, comandou o marcador e em nenhum momento teve a liderança ameaçada pelos neozelandeses.
Trabalhando para dar ritmo e esquema de jogo a seleção brasileira, Lula começou com seu quinteto titular formado por Leandrinho, Marcelinho, Guilherme, Splitter e Anderson, mas aproveitou a partida para revezar todos os jogadores do banco de reservas.
Principal ponto falho da equipe no primeiro confronto, o aproveitamento de lances-livres melhorou nesta terça. Ainda longe do ideal, subiu para 58%, contra apenas 45% na partida do último final de semana.
Mais uma vez, o cestinha foi o neozelandês Penney, com 28 pontos. Pela equipe brasileira, destaque para o armador Leandrinho, com 24 pontos. Apesar da vitória, o armador do Phoenix Suns não ficou satisfeito com a apresentação do grupo.
– A gente não fez o que a gente queria. Não fomos bem nos tiros de três pontos, mas a gente vai acertar – prometeu.
Seis outros brasileiros chegaram a pontuação de dois dígitos: Anderson (18), Marcelinho (16), Guilherme (13), Alex (10) e Splitter (10). Brasil e Nova Zelândia disputam a série de amistosos como parte de suas preparações para o Campeonato Mundial, a ser disputado a partir de agosto, no Japão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.