| 26/07/2006 11h48min
A União Européia (UE) qualificou hoje de inaceitável o ataque no qual quatro observadores da Força Interina da ONU no Líbano (Finul) morreram e exigiu a abertura de uma investigação que esclareça os fatos. A presidência rotativa da UE se declarou comovida após ser informada sobre a morte dos capacetes azuis, dois deles de países europeus (Áustria e Finlândia), em um ataque da aviação israelense contra um posto de observação no sul do Líbano.
A Presidência finlandesa pede uma imediata e completa investigação para esclarecer o incidente.
Já a Comissão Européia, através do porta-voz Michael Mann, disse que lamenta o ocorrido, que qualificou de muito trágico. No entanto, o porta-voz evitou ir em frente em sua declaração porque "não se pode especular enquanto todos os fatos não estiverem esclarecidos".
O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, qualificou de trágico assassinato a morte dos quatro observadores da organização, enquanto que Israel alegou que foi um erro de sua Força Aérea.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.