| 26/07/2006 17h35min
Zagallo não faz mais parte da comissão técnica da Seleção Brasileira. O auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira na Copa do Mundo da Alemanha foi desligado da CBF na tarde desta quarta, após uma reunião com o presidente Ricardo Teixeira na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Em nota publicada no site oficial da CBF, Teixeira afirmou que a decisão de demitir Zagallo é necessária para o projeto de reformulação de todas as divisões da Seleção Brasileira, iniciado com a escolha de Dunga para ser o novo técnico. Mas deixou as portas abertas para o Velho Lobo.
– É impossível desassociar o Zagallo da Seleção Brasileira. Houve apenas uma interrupção no seu vínculo atual, mas que poderá prosseguir de outra maneira – disse Teixeira.
O presidente da CBF também agradeceu Zagallo pelos serviços prestados à Seleção. O Velho Lobo colaborou na conquista de quatro dos cinco títulos mundiais do Brasil – dois como jogador (1958 e 1962), um como técnico (1970) e outro como auxiliar (1994). Só não fez parte da campanha do pentacampeonato de 2002, quando Luiz Felipe Scolari era o treinador.
– A trajetória profissional de Zagallo se confunde e está profundamente marcada com a história da Seleção Brasileira. Ele deixa o cargo que ocupa na comissão técnica, mas tem experiência e condições de prestar mais serviços ao futebol no Brasil – afirmou o presidente da CBF.
O novo auxiliar-técnico da Seleção deverá ser conhecido na próxima terça, dia 1º de agosto. O anúncio será feito junto com a primeira convocação de Dunga, para o amistoso contra a Noruega, no dia 16 de agosto. Especula-se que ex-jogadores como Branco, Jorginho e até Romário – companheiros de Dunga na conquista do Tetra – estariam cotados para assumir o cargo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.