| 27/07/2006 22h28min
O candidato do PDT à Presidência da República, Cristovam Buarque, quer um programa radical de educação para o Brasil, com atenção especial para o campo. Em entrevista ao Canal Rural na noite desta quinta, o senador disse que uma escola mais forte na zona rural pode ajudar a manter as famílias de agricultores nas cidades menores.
Cristovam disse também que um plano para agricultura tem de ser pensado como uma política de longo prazo, comparando ao trabalho que deve ser desenvolvido com educação. O candidato disse que pretende implantar turno integral em 160 mil escolas do Brasil, e que os projetos-piloto devem ocorrer em cidades menores – no meio rural.
– Vamos começar em cidades pequenas, mais fáceis de administrar – disse o candidato.
Quanto à questão fundiária, Cristovam afirmou não haver necessidade de entidades como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele defende que seja criado um grupo de discussão para o problema, composto por representantes do Executivo, da Justiça e de proprietários de terra, produtores rurais e trabalhadores sem terra.
– Se a gente garantisse que cada morador da cidade tivesse um pequeno pedaço de terra, além de resolvermos uma questão social, daríamos ao proprietário o direito de pedir dinheiro no banco para financiar suas atividades, para montar um negócio na própria casa – avaliou Cristovam.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.