| 28/07/2006 11h53min
Há 23 anos, o Grêmio conquistava pela primeira vez, a Copa Libertadores da América. No primeiro jogo da decisão diante do Peñarol, o Tricolor assegurou o empate em 1 a 1, em Montevidéu. Na noite de 28 de julho, uma quinta-feira, a torcida gremista lotou o Olímpico para ver o Grêmio derrotar os uruguaios por 2 a 1.
O Tricolor saiu na frente do marcador antes dos 10 primeiros minutos. Casemiro pegou uma sobra de um escanteio e lançou Osvaldo entrando pela esquerda, nas costas da zaga. O meia invadiu a área e chutou cruzado. A bola passaria na frente da meta, mas Caio apareceu de carrinho e mandou para o fundo das redes. O time ururguaio empatou em 1 a 1. Mas aos 32 minutos da etapa final, surgiu o gol da vitória. Tarciso cobrou lateral para Renato, no fundo de campo pela direita de ataque. O ponteiro levantou a bola e cruzou na área. O centroavante César, que havia entrado em campo para substituir Caio, mergulhou de cabeça e venceu o goleiro Fernandez.
O título classificou o Grêmio para a decisão do Mundial, que acabou conquistado após bater o Hamburgo, da Alemanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.