| 29/07/2006 08h33min
China e Arábia Saudita pediram um cessar-fogo imediato no Oriente Médio durante uma reunião mantida entre o vice-ministro de Assuntos Exteriores chinês, Dai Bingguo, e o príncipe saudita Bandar bin Sultan.
– A Arábia Saudita está seriamente preocupada com a situação atual. A comunidade internacional deveria impulsionar as partes em conflito a chegar a um cessar-fogo imediato e fornecer assistência ao povo libanês – destacou o príncipe Bin Sultan, também secretário-geral do Conselho de Segurança Nacional da Arábia Saudita.
O vice-ministro chinês ressaltou, por sua vez, que a escalada do conflito entre o Líbano e Israel está minando seriamente a segurança e a estabilidade no Oriente Médio:
– A China está profundamente preocupada com a atual situação.
O príncipe Bin Sultan elogiou os esforços que a China está realizando para solucionar o conflito entre Israel e o Líbano e expressou seu desejo de que o país asiático desempenhe um maior papel neste sentido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.