| 29/07/2006 10h21min
Apesar de estar fora da disputa do título desta temporada, o finlandês Kimi Raikkonen foi o grande destaque no treino oficial para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula-1, na manhã deste sábado, em Hockemheim. O piloto da McLaren não deu chances aos rivais e cravou a pole position o marcar um tempo de 1min14s070 na última parte do qualificatório.
Raikkonen ficou logo à frente das duas Ferrari e interrompeu a seqüência de dobradinhas da equipe italiana. Correndo em casa, o alemão Michael Schumacher ficou em segundo, enquanto que o brasileiro Felipe Massa foi o terceiro. Atual líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, largará apenas em sétimo, logo atrás do brasileiro Rubens Barrichello, da Honda.
O italiano Jarno Trulli e o holandês Christijan Albers tiveram que trocar o motor durante o fim de semana e perderam 10 posições no grid de largada. No entanto, quem irá largar em último é o norte-americano Scott Speed, que não chegou a marcar tempo neste sábado: lgo no início do treino, o piloto da Toro Rosso sofreu um forte acidente e obrigou até a organização da prova a usar a bandeira vermelha e interromper o treino oficial por alguns minutos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.