| 30/07/2006 11h28min
A carreira do recordista mundial dos 100m está por um fio. Depois de tornar público que foi pego em um exame antidoping realizado em abril, o norte-americano Justin Gatlin recebeu da IAAF a informação de que – caso o resultado seja confirmado – será banido do esporte.
A punição é praxe nas regras da Associação Internacional das Federações de Atletismo. Positivo em um teste realizado em 2001 durante um campeonato júnior, Gatlin será considerado reincidente em caso de novo doping. Nestes casos, o regulamento da IAAF prevê o banimento.
O presidente da entidade, Lamine Diack, deixou claro que a condição de estrela de Gatlin não pesará na decisão da IAAF.
– Embora seja lastimável que uma das nossas maiores estrelas esteja envolvido em sérios problemas com o doping, eu aproveito essa oportunidade para enfatizar o total comprometimento da IAAF com a luta contra o doping – lembrou.
Diack complementou afirmando que a entidade mundial cooperará com os trabalhos da Usada – agência antidoping norte-americana – na solução do caso.
– Nós faremos todos os esforços para defender a maioria dos atletas que se mantém limpa, contra estes que quebram nossas regras antidoping – prometeu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.