| 30/07/2006 16h43min
A dificuldade do terceiro dia do Rally dos Sertões foi tanta que apenas dois pilotos (Amable Barrasa e Ulysses Marinzeck) dos 14 presentes na categoria caminhões conseguiram completar os 457 quilômetros cronometrados no tempo estabelecido pela organização. Já os outros 12 se complicaram na etapa maratona, entre Palmas (TO) e Alto Parnaíba (MA). Líderes do rali, Amable e seu navegador José Papacena Neto foram os mais rápidos do dia, com o tempo de 7h38min03s. Já Ulysses Marinzeck e João Ferreira Neto completaram o percurso com a segunda melhor marca, a 2min25s dos vencedores.
Não completaram a tempo os pilotos Carlos Salvini, Ricardo Domingues, Ricardo Rasc, Roberto Zeininger, Alfredo Andrade, Marcos Pegoraro, Alexandre Baumgart, André Azevedo, Luciano Cunha, Luiz Antonio Pinto, Rosemeire Favoretto e Felício Tadeu Bragante. Essa turma ficou com o tempo de 14 horas – a marca é 6h21min57s pior que a de Barrasa e Papacena.
Em razão dos resultados na etapa no Jalapão, a disputa pelo título nos caminhões ficou apenas para os dois primeiros colocados: Amable e Marinzeck. O primeiro lugar é de Amable, com o tempo acumulado de 15h30min32s após três etapas. Marinzeck aparece 28min06s atrás.
Carlos Salvini e Guido Salvini estão em terceiro, porém a mais de sete horas da liderança. A desvantagem dos Salvini é de 7h00min15s. Roberto Zeininger e Abimael Silva estão em quarto (a 7h25min17s), e Luiz Antonio Pinto e Marcus Pinto em quinto (a 7h27min59s). André Azevedo e Maykel Justo aparecem em sexto (a 15h03min12s).
• Confira o percurso completo do Rally dos Sertões
• O jornalista Felipe Boff conta os bastidores da prova em blog
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.