| 01/08/2006 20h34min
Os clubes catarinenses que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro entram em campo nesta quarta em uma rodada decisiva. Só o eliminado Marcílio Dias apenas cumpre tabela diante do Criciúma, que vem de goleada e quer garantir a segunda vaga do Grupo 16 - a primeira já é do Brasil-RS. E em Paranaguá (PR), o Joinville, líder do Grupo 15, tenta confirmar a vaga na próxima fase com uma vitória sobre o lanterna Rio Branco.
Mesmo desclassificado, o Marcílio Dias quer ao menos deixar o campeonato com uma vitória. Embora não assuma o Marinheiro em uma boa fase, o técnico Manoel Antônio Rodrigues, que estava treinando os juniores, acredita na possibilidade de vencer o Tigre, às 20h30min, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
– Quero fazer a estréia com pé direito – disse Rodrigues, que não conta com os jogadores Teco, Eraldo, Adans e Marcelinho Silva, dispensados na terça.
Se o jogo não vale nada para o Marinheiro, para o Tigre pode significar a classificação antecipada - depende de um resultado combinado no outro jogo do grupo, Brasil x Novo Hamburgo. A equipe é a mesma da goleada de 6 a 0 sobre o Novo Hamburgo no último domingo.
– Não tenho por que mudar uma equipe que fez seis gols na última partida e mostrou qualidade – afirma.
Já o Joinville enfrentará o Rio Branco às 15h30min, em Paranaguá, com uma mudança certa na defesa: o lateral-esquerdo Caique substitui Rodrigo Ninja, que cumpre suspensão. No meio-de-campo, Ramires pode ganhar a vaga de Claudemir e, no ataque, Fábio Oliveira substitui Paulinho.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.