| 02/08/2006 12h25min
Apesar de assistir a sua vantagem sobre Michael Schumacher diminuir nas últimas três corridas, o espanhol Fernando Alonso não parece nem um pouco temeroso quando ao GP da Hungria. Com 11 pontos à frente do alemão, Alonso acredita que os novos compostos dos pneus Michelin devem ajudar a Renault a ser mais rápida.
– Os pneus que utilizaremos na Hungria nos permitirão ser muito mais rápidos nas curvas. Estou convencido de que faremos uma boa corrida e não há nenhuma razão para pensar que a Renault não estaria adiante – explicou o piloto, em comunicado oficial.
Alonso terá um trunfo para voltar a correr bem em Hugaroring. A FIA anunciou que a Renault poderá voltar a utilizar o amortecedor que havia sido proibido no Grande Prêmio da Alemanha no último domingo. Apesar de não entrar em acordo com os comissários da própria entidade, Charlie Whiting garantiu que a equipe não deverá sofrer punições no futuro caso utilizem a peça.
Vem sendo comum entre os pilotos evitar as críticas sempre comuns ao circuito húngaro. Com o atual campeão, a política não foi diferente.
– Tenho boas lembranças da Hungria. É um circuito do qual gosto muito, muito exigente física e mentalmente, por conta do calor. Tem muitas curvas, e parece um circuito de kart – explicou Alonso.
Depois de chegar apenas na 11ª colocação na mesma prova em 2005, o espanhol não teme que o mau resultado possa voltar a se repetir.
– No ano passado, tive um acidente na primeira curva que afetou o circuito de refrigeração do motor. Assim é a Fórmula 1. Tinha vencido na Alemanha e não pontuei na Hungria. Este ano pode ser diferente – afirmou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.