| 02/08/2006 19h49min
Foram lançados hoje contra Israel 230 mísseis. O número de foguetes do Hezbollah disparados nesta quarta-feira é um recorde desde o começo da ofensiva. As ações mataram pelo menos um civil.
O chefe do Pentágono, Donald Rumsfeld, declarou que a milícia xiita é um grupo terrorista forte e bem organizado. Ele acrescentou que o Irã é o principal patrocinador da organização libanesa. Rumsfeld e o chefe do Estado-Maior Adjunto dos EUA, o general Peter Pace, afirmaram em entrevista coletiva que o Pentágono acompanha a situação no sul do Líbano e no norte de Israel, mas os dois evitaram fazer mais comentários sobre o conflito na região.
– Acompanhamos o que ocorre e certamente consideramos as implicações que isso possa ter para outras partes do mundo – disse Rumsfeld, que acrescentou que qualquer decisão sobre um diálogo com a Síria ou o Irã corresponde ao presidente George W. Bush.
Sobre o Iraque, o chefe do Pentágono se referiu "aos problemas apresentados por uma era de guerras desiguais, na qual os terroristas atacam a população civil e usam a sociedade em geral como um escudo" para se proteger.
– Nossas forças combatem de acordo com normas estritas e procuramos separar os alvos militares da população civil – disse.
Pace explicou que o envio de 3,7 mil soldados americanos a Bagdá de outras áreas do Iraque tem como propósito de apoiar as forças do governo iraquiano no combate a grupos insurgentes que intensificaram suas ações na capital.
– Há agora cerca de 54 mil soldados da coalizão em Bagdá, dos quais oito mil são americanos – disse Pace.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.