| 03/08/2006 15h04min
Não será mais na cidade de Nova Lima o confronto entre Brasil e Suécia pela repescagem da Copa Davis. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis anunciou a troca do local e manteve os jogos em Minas Gerais, mas agora na capital Belo Horizonte. Os motivos seriam falhas na execução do projeto da cidade de Nova Lima.
Segundo a CBT, a troca não muda as características tanto das quadras como da arena a ser montada. Ela será construída no Centro de Feiras e Exposição Expominas, inaugurado em abril deste ano. O local, segundo a entidade, tem melhores condições de receber o grande fluxo de torcedores e infra-estrutura mais adequada para o evento.
– Nós sempre estivemos entre Belo Horizonte e Nova Lima e optamos pela segunda porque a prefeitura nos ofereceu algumas facilidades de infra-estrutura e organização, mas eles não cumpriram o acordo – justificou o presidente da CBT, Jorge Lacerda Rosa.
– Por isso decidimos trazer para Belo Horizonte. A capital possui melhores condições sob todos os aspectos e estamos dentro do prazo de mudança e construção da arena, estabelecido pela ITF (Federação Internacional de Tênis) – completou Lacerda.
O Brasil enfrenta a Suécia entre os dias 22 a 24 de setembro em confronto que pode recolocar o país na elite do tênis mundial após três anos de quedas seguidas. Apesar da mudança para Belo Horizonte, o saibro, piso escolhido, será mantido.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.