| 03/08/2006 17h58min
O grupo parlamentar sandinista perante a Assembléia Nacional da Nicarágua se solidarizou com Fidel Castro e criticou aos dissidentes da ilha caribenha por celebrar a deterioração da saúde do líder cubano. Castro anunciou na última segunda-feira por meio de uma nota que delegava temporariamente o poder a seu irmão Raúl porque teria de ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
– Amigo Fidel, sempre estivemos contigo e com teu povo heróico e hoje, mais do que nunca, nossa solidariedade está presente. Temos certeza que conseguirá superar as dificuldades de saúde, por tua força e teu compromisso com o povo cubano, com a América Latina e com o mundo – diz um pronunciamento assinado por deputados que integram o grupo parlamentar Amizade Cuba-Nicarágua.
A nota acrescenta que o povo cubano, com "valor, coragem e dignidade", soube defender sua revolução diante dos adversários.
– O povo cubano está disposto a dar continuidade à grande obra revolucionária, pelo mesmo caminho traçado por seu querido Comandante-em-Chefe. Temos certeza de que (o povo) sempre saberá defender a revolução, que tanto lhe custou – diz a nota.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.