| 03/08/2006 20h37min
Os competidores do Rally Internacional dos Sertões completam nesta sexta o percurso de 3.878 km entre as cidades de Goiânia (GO) e Porto Seguro (BA). A chegada, marcada para a Passarela do Álcool, será às 16h. Restam apenas 131 km de especial para completar e a disputa parece longe de uma definição, apesar do favoritismo escancarado nas três categorias. Nenhuma vantagem pode ser considerada confortável quando o que se tem pela frente é um trecho travado, sinuoso, com descidas em curvas, pontes, erosões, mata-burros e abismos.
A última especial do Rally Internacional dos Sertões, entre Cândido Sales e Porto Seguro, pode mudar completamente o cenário. É por este motivo que os participantes procuram não comemorar antes da hora. Festa mesmo só depois da chegada. A prova desta quinta, vencida por Jean Azevedo nas motos, foi absolutamente administrada pelo francês Cyril Despres, que chegou a se perder no início da especial, mas ainda chegou em quarto. Assim, ele segue com 11 minutos de vantagem sobre David Casteu e mais de 20 sobre Jean Azevedo.
Outra briga boa é entre os carro. A dupla João Franciosi e Rafael Capoani ganhou mais uma e ainda contaram com os problemas na turbina de Reinaldo Varela e Marcos Macedo. Agora, lideram com quase meia hora de vantagem.
A situação aparentemente mais tranqüila é a de Amable Barrasa/José Papacena/Domenico Montalbano nos caminhões. Apesar do quarto lugar, o trio segue com mais de uma hora de vantagem sobre Ulysses Marinzeck e João Ferreira Neto. Só mesmo um desastre mudaria a situação. Outra vez a vitória ficou com André Azevedo/Mykel Justo/Ronaldo Pinto, que estão fora da briga pelo título.
• Confira o percurso completo do Rally dos Sertões
• O jornalista Felipe Boff conta tudo sobre os bastidores da prova no blog
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.