| 04/08/2006 19h48min
A Igreja Assembléia de Deus de Santa Catarina manterá o apoio ao deputado federal Adelor Vieira (PMDB) até que sejam apresentadas provas contra ele na chamada máfia das ambulâncias.
De acordo com presidente da Comissão de Assuntos Políticos da instituição, pastor Cirço Ferreira de Lima, não há motivos para retirar o apoio ao parlamentar que continua sendo o candidato da igreja.
Vieira é presidente da bancada evangélica no Congresso e é acusado de envolvimento no esquema de compra superfaturada de ambulâncias. Uma das entidades ligadas à igreja em Joinville, a Sociedade Assistencial e Educacional Deus Proverá (Sasedep) foi uma das beneficiadas com a verba pública.
Através dela, o Estado recebeu R$ 560 mil gastos na compra de cinco ambulâncias e um ônibus equipado para funcionar como consultório móvel.
Este veículo e uma das ambulâncias estão encostados em garagens da Sasedep. As outras quatro já estão sendo utilizadas por entidades de Lages, São Francisco do Sul, Itajaí e Florianópolis.
A empresa que vendeu os veículos para a Sasedep, a Suprema Rio, entregou notas fiscais cujo endereço, no Rio de Janeiro, é de uma loja de autopeças. Um dos donos da Suprema tem ligações com a Planan, empresa que comandava o esquema de superfaturamento.
A Sasedep reafirma que recebeu os veículos e as notas fiscais sem nenhum problema e que não havia motivos para desconfiar da empresa que teria sido cotada junto a outras antes da compra dos veículos.
– Falei com o deputado, por telefone. Ele está acompanhando de perto todo o processo, em Brasília, e não há nenhuma prova que o envolva. Acompanhamos o trabalho dele há 30 anos e há 25 na política e temos certeza da sua idoneidade – reforçou o pastor.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.