| 25/07/2002 16h45min
O dólar comercial bateu nesta quinta-feira, 25 de julho, o terceiro recorde seguido desde a implantação do Plano Real, em 1994. A moeda norte-americana fechou o dia cotada a R$ 2,992 para compra e R$ 3 para venda, uma alta de 1,86% em relação ao fechamento do dia anterior.
A desvalorização do real no mês chega a 6,00%, no ano, o percentual acumulado é de 22,80%.
Entre as razões para o comportamento do mercado financeiro está a incerteza sobre a política econômica a ser exercida pelo próximo presidente. A especulação se dá, principalmente, por meio das pesquisas de intenção de votos.
As contas do governo brasileiro também preocupam em razão do crescimento da dívida interna e externa. Representantes do governo insistem que a capacidade de pagamento das dívidas está garantida.
Além disso, a crise de confiança nos Estados Unidos afeta todo o mundo. Em razão das manipulações contábeis e quebras de grandes corporações, os
países desenvolvidos passaram a mostrar maior aversão
ao risco. Isso dificulta o financiamento de países como o Brasil. A atuação do BC tem sido basicamente fornecer dólares aos bancos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.