clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/08/2006 18h02min

Leão empata com Lusa e permanece na liderança

Time de Florianópolis chega aos 27 pontos na tabela da Série B

O Avaí empatou em 0 a 0 com a Portuguesa, no Estádio do Canindé na tarde de sábado. O Leão da Ilha soma agora 27 pontos e confirma liderança da Série B do Brasileirão. A Portuguesa fica com 14 pontos, ainda na zona de rebaixamento. A equipe de São Paulo insistiu no ataque desde o começo do primeiro tempo, mas não conseguiu passar pela melhor defesa da Série B do Brasileirão.

A Lusa teve várias oportunidades de marcar, mas quando não era parada pela zaga avaiana, não era bem sucedida nas finalizações. Alex Alves, e Wilton Goiano tiveram as melhores oportunidades na primeira etapa. O Leão, por sua vez, pouco chegava na área da Portuguesa, mas mesmo assim, levou perigo aos adversários, principalmente nas cobranças de falta de Carlinhos. Aos 24 minutos, Fábio Bala avançou pela esquerda, foi derrubado, mas o juíz não marcou o pênalti, em lance polêmico.

Na segunda etapa, a Portuguesa começou insistindo no ataque enquanto o Avaí jogava fechado e apostava no contra-ataque.  Depois de passar por alguns sustos, o time azurra acordou para o jogo e atacou várias vezes, com Sandro Silva e Fábio Bala dando trabalho para a defesa lusa.

O momento de maior perigo aconteceu aos 25 minutos, quando Samuel avançou sozinho pela esquerda, mas o goleiro Leandro salvou com o pé. No finalzinho, Leandro marcou falta na entrada da área permitindo ao Avaí a chance da vitória. Carlinhos chutou com força, mas o goleirão defendeu, evitando a derrota em casa.

Os dois times voltam a campo pela série B na próxima terça-feira. A Portuguesa joga a segunda partida consecutiva no Canindé, desta vez contra o Paulista, o Avaí volta a Florianópolis e pega o América/RN.

GABRIEL ROCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.