| 06/08/2006 16h32min
Embalado pela ótima campanha nos dois últimos torneios realizados no Brasil, o paulista Ricardo Mello chega a Joinville disposto a confirmar sua condição de favorito. O tenista de 25 anos, natural de Campinas, foi campeão no challenger de Campos do Jordão e chegou às semifinais do challenger de Belo Horizonte. No Joinville Tênis Festival ele tentará manter a boa fase, pois sua meta é voltar a ficar entre os 50 melhores do ranking, posição ocupada há pouco mais de um ano, em 25 de julho de 2005. O estado catarinense também traz boas recordações para Mello, que conquistou o Aberto de Santa Catarina realizado em abril, no Costão do Santinho.
A chave principal começa nesta segunda, dia 7, pela manhã nas quadras do Joinville Tênis Clube e a estréia de Ricardo Mello acontecerá contra o mineiro Marcelo Melo, em data ainda a ser programada pela organização. Será o primeiro confronto entre os dois brasileiros. O Joinville Tênis Festival tem premiação total de US$ 50 mil, mas vale como um torneio de US$ 75 mil por oferecer hospedagem aos jogadores.
Outros brasileiros também estão na lista de favoritos: Thiago Alves (SP), Júlio Silva (SP), André Sá (MG) e André Ghem (RS). Além deles, o eslovaco Ivo Klec, vice-campeão em Campos do Jordão, o sueco Jacob Adaktusson e o mexicano Bruno Echagaray completam a lista dos oito melhores pré-classificados da competição.
Aos 20 anos de idade, o tenista catarinense Bruno Rosa pretende aproveitar da melhor maneira possível o wild card (convite) recebido dos organizadores do Joinville Tênis Festival. Depois de uma temporada na academia de Larri Passos, Bruno passou a treinar com o técnico Rafael Westrupp.
– Hoje estou numa fase diferente. Estou treinando bem, a parte física também está boa e por isto acredito que poderei ter um bom desempenho. Quero vencer, independente de jogar bem ou mal. Se for possível vencer e jogar bem, melhor ainda –, brinca Bruno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.