| hmin
O presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu (SP), saiu nesta quinta-feira, dia 25, do Palácio da Liberdade sem decisão a respeito da participação do governador de Minas Gerais, Itamar Franco, na campanha do candidato petista à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Depois do encontro, que teve a participação do candidato a vice na chapa de Lula, José Alencar, e do prefeito da capital, Fernando Pimentel (PT), Dirceu admitiu que nada foi acertado.
– Nada foi resolvido, não foi definida como será a participação do governador Itamar Franco na campanha de Lula. Apresentei uma série de propostas, mas ele ficou de estudar – explicou José Dirceu.
A indefinição reforçou as informações de que o governador de Minas hesita entre Lula e Ciro Gomes (PPS). Nesta quinta-feira, Ciro e Itamar se falaram por 15 minutos no hangar do governo, no Aeroporto da Pampulha. Segundo aliados de Itamar e de Ciro, o governador teria posto seus assessores, chamados de "soldados", à disposição do candidato, e liberado os aliados que integraram o secretariado estadual para apoiar o representante do PPS.
Mas, segundo Dirceu, Itamar reiterou a disposição de votar em Lula e teria explicado que não tem como acertar uma agenda no momento em razão da crise financeira no Estado. O presidente do PT disse que o governo federal não atendeu aos pleitos de Minas, que reivindica compensações por investimentos feitos em áreas de responsabilidade da União.
– O governador terá de ficar em Minas, principalmente no mês de agosto – disse Dirceu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.