| hmin
Presidentes e representantes de 12 países participam nesta sexta-feira, dia 26 de julho, da 2ª Reunião de Cúpula Sul-Americana, destinada a buscar maior integração regional. Antes do encontro, que ocorre em Guayaquil (Equador) e se encerra no sábado, os chanceleres da América do Sul analisam um documento de consenso sobre integração, segurança e infra-estrutura para o desenvolvimento, que será levado aos presidentes ou delegados participantes.
A reunião de cúpula de Guayaquil dará continuidade ao primeiro encontro, ocorrido há dois anos em Brasília. Participarão os presidentes de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia e Chile. Sob estímulo do presidente Fernando Henrique Cardoso, que busca criar um bloco sul-americano para fazer contrapeso nas negociações com os Estados Unidos sobre a Área de Livre Comércio das Américas (Alca), o encontro visa a estudar formas de melhorar a infra-estrutura.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.