| 26/07/2002 14h06min
Tite (foto) não está aguardando reforços para agora, apesar das especulações quanto à contratação do meia Jefferson Feijão. Às vésperas da estréia no Campeonato Brasileiro, o técnico do Grêmio pede à diretoria apenas um pouco de tranqüilidade para definir o grupo que vai tentar o tricampeonato. Segundo Tite, é essencial que o período de renegociação de salários se encerre o quanto antes. Somente assim vai melhorar o clima entre os jogadores, muitos dos quais terão os vencimentos reduzidos, e outros nem deverão seguir no Olímpico. O treinador ouviu do vice de futebol, Rudi Armin Petry, que todas as pendências serão resolvidas até a próxima segunda.
Não há confirmações, mas atletas como Mauro Galvão, Valdo e Pablo Hernández devem ser dispensados nos próximos dias. O capitão Zinho ainda aguarda um contato do presidente José Alberto Guerreiro, mas adianta que não aceitará nova redução salarial. Fábio Baiano, cuja saída era fortemente especulada nos últimos dias, pode seguir no tricolor gaúcho, dono de 50% de seu passe – a outra metade é do Flamengo. A rescisão do contrato do meia-atacante custaria ao Grêmio cerca de R$ 1,5 milhão e não valeria a pena.
Veteranos como Danrlei já renegociaram com a direção e irão permanecer. Danrlei, inclusive, está confirmado para o jogo-treino contra o RS Futebol na tarde desta sexta. Sem ainda saber de quais jogadores irá dispor, Tite aproveita o teste para observar jovens recém-promovidos das categorias de base, como os meias Bruno, Leanderson e Élton, além do lateral-direito Luís Fernando. Alguns contam com chances de ser titulares durante o Brasileirão.
O Grêmio estréia na competição nacional dia 11 de agosto, diante do Palmeiras de Wanderley Luxemburgo. A partida será disputada no Parque Antártica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.