| 07/08/2006 21h13min
Com um gol no último minuto, a Malwee venceu o São Bernardo por 3 a 2, e assumiu a liderança do grupo A da segunda fase da Liga Futsal, com 14 pontos. A partida ocorreu nesta segunda-feira (7/8), em São Paulo (SP). O resultado deixou os donos da casa na quarta colocação da chave, com nove pontos, e chances reduzidas para tentar a classificação às semifinais.
No primeiro tempo, o jogo começou morno. As duas equipes praticamente não incomodaram os goleiros, até que Leco, recebeu uma bela assistência de Valdin, e com um chute colocado venceu Greuto. Com o gol sofrido, os donos da casa passaram a pressionar, até que o ala Leo fez falta dura em Jadder e foi expulso de quadra. Com um homem a mais em quadra foi questão de tempo para que o São Bernardo chegasse à igualdade, que veio com um belo tento de Cris, chutando de fora da área.
Com o marcador em 1 a 1, e a Malwee tendo novamente sua equipe completa, o confronto novamente se equilibrou. Porém, nos
instantes finais da etapa inicial
os visitantes voltaram a comandar o placar, aproveitando um erro na saída de bola adversária, Valdin saiu na cara de Greuto, e com calma marcou seu 22º gol na competição, se igualando ao ala Café, do Petrópolis, na vice-liderança da artilharia da Liga, que tem Marinho como goleador, com 25 gols.
No segundo tempo, os anfitriões tiveram que se abrir em busca do empate e chegaram a mandar duas bolas na trave, porém o tento da igualdade só veio aos 37min34, com Guilherme, enquanto o ala Cris já atuava como goleiro-linha.
A partir do marcador em 2 a 2, a Malwee também passou a utilizar o goleiro-linha, com Falcão fazendo a função. No minuto final, aos 39min07, Jonas recebeu passe, livre na área, e não perdoou o goleiro Greuto, decretando números finais ao placar.
– Foi um gol importante. Mostramos que estamos vivos, agora temos um jogo decisivo contra o Umuarama, em casa, e sabemos que não há nada definido –disse o fixo, autor do gol da vitória
catarinense.
Para os paulistas a
situação ficou complicada em relação à classificação para as semifinais.
– Na minha opinião perdemos nossa classificação. Temos uma série de dificuldades, e as chances agora estão muito reduzidas. Não vamos jogar a toalha, mas temos consciência que ficou muito difícil – disse o capitão da equipe, Bigão.
Na seqüência da Liga Futsal, o São Bernardo fará suas duas últimas partidas nesta fase, ambas fora de casa. Primeiro contra o ACBF, no sábado (12/8), depois frente ao John Deere, na próxima segunda-feira (14/8). A Malwee tem apenas mais um duelo nesta fase, diante o Umuarama, em Jaraguá do Sul, no dia 14.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.