| 08/08/2006 11h53min
A McLaren confirmou nesta terça a informação de que o espanhol Pedro de la Rosa irá pilotar pela equipe por, no mínimo, mais duas corridas. A decisão já havia sido tomada antes mesmo do ótimo segundo lugar conquistado pelo piloto no GP da Hungria do último domingo, mas só foi anunciada dois dias depois.
– Dissemos a ele antes do GP – garantiu Martin Whitmarsh, diretor da McLaren, segundo o jornal espanhol As.
Segundo ele, De la Rosa superou as expectativas ao substituir o colombiano Juan Pablo Montoya, que trocou a Fórmula 1 pela Nascar em julho. Whitmarsh ainda admitiu que o ex-piloto de testes de 35 anos chegou a assustar a equipe no final da corrida, na disputa com Michael Schumacher. Mas a calma e a coragem demonstradas por ele tranqüilizaram todos nos boxes da escuderia inglesa.
– Pedro está fazendo um excelente trabalho e é uma pessoa que reflete perfeitamente o espírito de nossa equipe – teria elogiado Ron Dennis, também de acordo com o jornal.
Garantido em Istambul e Monza, Pedro de la Rosa poderia perder o lugar para o britânico Lewis Hamilton nas últimas corridas da temporada. Líder da GP2, Hamilton é outro dos pilotos de testes da McLaren, com a qual já tem contrato há alguns anos. Na disputa de ambos para ser o companheiro de Fernando Alonso em 2007, Hamilton poderia ser o primeiro piloto negro da história da F-1. Gary Paffett também está na briga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.