| 08/08/2006 14h09min
Quase duas horas de jogo, sol forte, temperatura próximo aos 30°C e um bom público junto à quadra 1 do Joinville Tênis Clube formaram o cenário ideal para o confronto mais esperado do dia no Joinville Tênis Festival, torneio da série Challenger que teve o início da chave principal na segunda.
O catarinense Bruno Rosa venceu o conterrâneo Rodrigo Traldi por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7, 6/4 e avançou à segunda rodada, num dos resultados mais expressivos de sua carreira.
– Foi um jogo mais duro do que eu imaginava. Para ser sincero, acho que errei muito. Meu principal objetivo era não deixar ele quebrar o meu serviço. Cheguei a ter o jogo na mão no segundo set, mas acabei pagando o preço por pensar que já estava tudo definido. Mas é o que falei antes, a primeira coisa importante era ganhar, e isto eu consegui. Agora é pensar no próximo adversário – avaliou Bruno, que terá pela frente o sueco Jacob Adaktusson, que passou pelo norte-americano Nick Monroe.
Já para Rodrigo Traldi, que entrou na chave principal do torneio graças a um convite recebido dos organizadores, surpreendeu pelo bom tênis apresentado, principalmente a partir do segundo set, quando conseguiu a quebra do serviço de Bruno Rosa no 10º game.
– Foi muito legal jogar com a torcida do meu lado. Acho que faltou um pouco de maturidade para saber o que fazer nas horas importantes. Entrei muito nervoso e só relaxei no final do segundo set. Mas valeu pela experiência – disse o tenista de apenas 15 anos.
O catarinense Diego Cubas foi a primeira baixa brasileira. Com um baixo aproveitamento de seu primeiro serviço, Cubas foi derrotado pelo chileno Jorge Aguilar por 6/3 e 7/5, em 1h19min, dando adeus à competição.
– Ele estava sacando muito bem, o que não aconteceu comigo. Se fizesse um levantamento, acho que não acertei 20% do meu primeiro serviço. E isto é fundamental numa competição deste tipo. Esperava ir um pouco melhor, mas não deu. Agora é me preparar para os torneios futures que serão disputados aqui em Santa Catarina – disse Cubas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.