| hmin
A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) voltou atrás em sua previsão de taxa de inflação de 0,85% para julho.
Segundo o coordenador-adjunto do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Fipe) Juarez Rizzieri, na terceira quadrissemana deste mês, período de 30 dias encerrado no último dia 23, o IPC apurou variação média de 0,43% nos preços ao consumidor no município de São Paulo. Essa taxa é 0,16 ponto percentual acima do índice registrado na quadrissemana anterior, de 0,27%.
Apesar da alta, Rizzieri descarta a possibilidade de o índice atingir a previsão de 0,85% no fechamento do mês porque, da terceira quadrissemana para o fim deste mês, o IPC-Fipe teria de, praticamente, dobrar a sua alta.
Para Rizzieri, os impactos que a inflação vem sofrendo são localizados sobre os produtos derivados de commodities, cotados em dólares, e os que se encontram na entressafra, como por exemplo o feijão (15,88%).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.