| 09/08/2006 17h58min
Um dia após completar 25 anos, o suíço Roger Federer entrou em quadra e conseguiu sua segunda vitória no Masters Series de Toronto. Ainda melhor que na estréia, o número 1 do mundo voltou a mostrar por que é o maior favorito ao título e derrotou o experiente francês Sebastien Grosjean por 2 sets a 0, com duplo 6/3.
Federer já se garante nas oitavas-de-final e agora pode enfrentar um velho rival, o alemão Tommy Haas, que enfrenta ainda nesta quarta o russo Dmitry Tursunov. Contra Haas, tem sete vitórias – quatro delas neste ano – e apenas duas derrotas. Contra Tursunov, venceu o único duelo entre eles, também em 2006.
Agora em Toronto, o suíço tenta manter aumentar para 17 o número de torneios seguidos em que chega à final. A última vez em que foi derrotado antes do jogo decisivo foi em Roland Garros do ano passado, quando parou na semifinal diante de Rafael Nadal.
Neste ano, jogou 10 eventos, ganhou seis, entre eles dois Grand Slam (Aberto da Austrália e Wimbledon), dois Masters Series (Miami e Indian Wells) e dois de porte médio (Doha e Halle). Em Toronto, tenta o 11º título em Masters Series da carreira para aumentar ainda mais a diferença no ranking em relação a Nadal, segundo colocado. E isto já ocorre no momento porque o suíço não defende pontos na semana, enquanto o espanhol tem de repetir os 500 do título de 2005. Assim, tem no momento 7.335 pontos contra 4.465 do vice-líder. Em compensação, Federer volta a defender pontos a partir da semana que vem, quando tem pela frente os títulos de Cincinnati e do Aberto dos EUA a repetir (1.500 pontos).
Em outros jogos encerrados no Canadá, o tcheco Thomas Berdych deu outro passo na chave ao derrotar o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4. Ele pode ser o próximo rival de Nadal, que enfrenta ainda nesta quarta o sul-coreano Hyung-Taik Lee.
Já o italiano Davide Sanguinetti, que completará 34 anos no final do mês, segue surpreendendo. Depois de passar pelo qualifying e de arrasar o cabeça três David Nalbandian na primeira rodada, ele venceu hoje o tcheco Jan Hernych por 6/4 e 7/6 (8-6). Agora, espera nas oitavas o vencedor de Jarkko Nieminen e Frank Dancevic.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.