| 10/08/2006 14h00min
Quando for dada a largada para a 6ª Maratona de Santa Catarina ( 42,195km), Rústica (9km) e Maratoninha (3km) no domingo, às 7h30min, na Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis, estarão em disputa R$ 105 mil em prêmios aos melhores colocados nas mais de 15 categorias. A Maratoninha terá apenas troféu e medalhas de participação, pois o objetivo é incentivar a iniciação esportiva para crianças e adolescentes.
Nesta categoria, a estimativa dos organizadores é que participem mais de dois mil alunos-atletas na faixa etária de 10 a 15 anos, classificados nas prévias realizadas em cada uma das 30 Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs). Totalizando todas as categorias, a expectativa dos técnicos da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte), que organiza o evento, é que participem da competição cinco mil pessoas.
Para o diretor técnico da Maratona, Paulo Silva, a cada ano a competição evolui e por isso não tem dúvida em apontá-la como uma das três principais da América do Sul.
– Juntamente com as maratonas de São Paulo e Porto Alegre, a Maratona de Santa Catarina está entre os grandes eventos esportivos latino-americanos – diz.
Com a experiência de 31 anos no atletismo e tendo no currículo participações como atleta na São Silvestre, Maratona de Seul, Maratona de Nova Iorque, além de atuar como diretor gral da Maratona de Porto Alegre, das 10 Milhas Garoto, de Vitória (ES), e de ter sido delegado técnico da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e da Maratona de Curitiba, Paulo Silva diz que o grande diferencial do evento catarinense é a Maratoninha.
– Santa Catarina é o único estado que faz essa competição, ou seja, destinada a crianças e adolescentes. E essa preocupação da Fesporte em promover a inclusão social por meio do esporte é que faz esse evento ser especial.
Para a competição de domingo, já está confirmada a presença do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima e da campeã pan-americana Márcia Narloch, que serão padrinhos da competição e participarão da largada e do cerimonial de premiação. Também já garantiram presença os vencedores do ano passado, o mineiro Antônio Ferreira da Silva e a paraibana Maria do Carmo Guimarães.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.