| 10/08/2006 16h12min
Na sua apresentação à Inter de Milão, o atacante Zlatan Ibrahimovic não se intimidou em dizer que sempre foi torcedor do novo clube, mesmo sendo sueco e tendo jogado na Juventus.
– Quando soube que a Inter estava interessada em mim, fiquei muito contente porque sou interista desde pequeno. Meu futuro está aqui. Estou feliz por ter acertado com um clube forte, que tem um treinador que foi um grande jogador, Roberto Mancini. Esse é o ambiente perfeito para jogar futebol – discursou.
Na verdade, o que motivou a transferência de Ibrahimovic para a Inter foi o rebaixamento da Juve à segunda divisão do Campeonato Italiano.
– Eu me comportei como um profissional, respeitei o meu contrato. No final, a Inter fez uma oferta que satisfez as três partes – desconversou o sueco.
Além de ser rebaixada, o envolvimento da Juventus no escândalo do futebol italiano lhe tirou seus últimos dois scudettos, sendo que o deste ano ficou com a Inter de Milão.
– Mas eu me sinto campeão. Nos últimos dois anos, trabalhamos duro com a Juventus e ganhamos os dois títulos – contestou Ibrahimovic.
Agora, o atacante terá que minimizar a rivalidade que alimentou com os jogadores da Inter de Milão quando defendia a Juve.
– O que acontece no campo termina ali. Já joguei contra eles no passado, mas agora estamos na mesma equipe. Cordoba e Mihajlovic (com quem Ibrahimovic já se desentendeu) são zagueiros excelentes e estou contente de jogar com eles – garantiu.
Cannavaro, Emerson, Thuram, Zambrotta e Vieira já haviam saído da Juventus antes de Ibrahimovic, por quem a Internazionale desembolsou US$ 31,9 milhões (cerca de R$ 89 milhões).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.