| 11/08/2006 15h23min
O nadador Eduardo Deboni viaja no domingo para São Paulo, onde vai reforçar a seleção brasileira de natação e embarcar para Victoria, no Canadá, para a disputa do Pan–Pacífico entre os dias 17 e 20 deste mês.
O atleta do Clube Doze de Agosto, de Florianópolis, é o único representante catarinense na competição e está confirmado nos 50m livre, 100m livre e revezemento 4x100m livre.
A equipe nacional tem o total de 24 atletas, sendo 17 no masculino e sete no feminino, dentre eles Rebeca Gusmão, Nicholas Santos, Joana Maranhão, Edvaldo Valério, Ghilherme Roth e Mariana Brochado.
O Pan-Pacífico é realizado a cada quatro anos entre Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão – principais potências da modalidade – , mais 10 países convidados. Além do Brasil, participam China, Nova Zelândia, Chile, Hong Kong, Argentina, Costa Rica, Coréia do Sul, Papua Nova Guiné e Singapura.
A competição é considerada uma das mais importantes do calendário internacional, atrás apenas do Campeonato Europeu de Natação, realizado em julho, na Hungria. Para os brasileiros, é válido como seletiva para o Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro.
A vaga de Deboni foi para o Pan-Pacífico foi conquistada no Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel, no mês de maio, em São Paulo, quando marcou o tempo de 50s68 na prova dos 100m livre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.