| 11/08/2006 15h56min
A seleção argentina de basquete masculino perdeu nesta sexta para a Sérvia e Montenegro por 83 a 64, em partida por um torneio amistoso em Cingapura, e já preocupa para o Mundial, no Japão. A equipe sul-americana saiu com uma vantagem de 5 a 0 na partida, mas depois seu poder de fogo no primeiro quarto limitou-se a cinco pontos de Luis Scola e dois de Pepe Sánchez, Fabricio Oberto e Emanuel Ginobili. Com isso, a equipe acabou o segundo quarto perdendo por 31 a 18.
Os argentinos acabaram encostando no placar graças ao ala-armador Carlos Delfino, que acertou seis cestas de três pontos. Porém, os sérvios voltaram a dominar o placar com dez minutos de excelente basquete, não dando mais chance para os sul-americanos. O resultado deixou o técnico da Argentina, Sergio Hernández, bastante temeroso quanto ao desempenho de seus comandados no Mundial.
– Definitivamente, jogamos pior que com a Espanha. É muito ruim. O caminho rumo ao Mundial está se tornando cada vez mais difícil. Esperamos que isto nos sirva para crescer. Perder assim faz com que tudo pareça pior – assegurou o técnico.
– Não chegou o momento da preocupação, e sim de ficar ocupado. Temos de assistir ao vídeo do jogo e ver o que fizemos bem, e o que fizemos mal – completou o Hernández.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.